terça-feira, 19 de maio de 2015

Eu sou...





Faço parte de um Todo
que forma o universo
dentro da minha realidade
escrevo este verso

O Todo somos nós
nós somos o Todo
somos um em muitos
muitos em cada um

Como é simples compreender
a realidade escondida
nada complicada
pois nela se resume a vida

Vidas que convivo
vidas que compartilho
vidas que me tocam
vidas em que eu existo

Presente passado e futuro
coexistem em um só momento
as informações se relacionam
compondo os pensamentos

Mente,corpo e alma
incontáveis dimensões
lugares que meu espírito passa
desfazendo as ilusões

Vários portais
a ciência explica através da física
mostrando muitos fundamentos
mas o importante é sentir
pois o coração é o único
capaz de permitir
que o Todo possa fluir...

As religiões de matrizes africanas
sempre tiveram este conhecimento
que o eurocentrismo
não soube compreender
e preferiu classificar
com o intuito de massacrar

A circularidade é o movimento da igualdade
a divindade se configura na horizontalidade
não impondo o respeito dominante
uma vez que onde há diversidade
convive-se com as diferenças
permeia a igualdade
e respeito através da convivência

Somos animais, plantas e somos gente
fazemos parte e compomos o mundo
não o vertical, que é regido pelo bem versus mal
mas o que é envolvido pelo Total....

Luciene Rêgo
19/05/2015
Inspirada por algumas vivências, leituras e conversas com Itamar Souza e Artenilde Silva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário